Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA CAROLINA DESLANDES

RÁDIO 105 FM

Published

on

Carolina Deslandes é uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses. Com  milhões de visualizações no YouTube tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital mas na música nacional contemporânea.

Em 2018 Carolina Deslandes abraçou uma nova etapa na sua carreira, na qual será acompanhada pela Sons em Trânsito no management e agenciamento, e numa altura em lançou o seu segundo disco, pela Universal Music Portugal.

Em 2017, editou “A Vida Toda”, o tocante primeiro single do novo disco, que se tornou num tema intemporal e que soma já mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

O vídeo de “A Vida Toda” foi um dos mais vistos no ano passado em Portugal, tendo alcançado o galardão de ouro por vendas superiores a 5000 unidades. Além de ter atingido 1 milhão de streams no Spotify e de ter ultrapassado as 7 milhões de visualizações no YouTube, a canção, lançada há cerca de um ano, tem permanecido consecutivamente no top 5 do iTunes.

O seu mais recente single, “Avião de Papel” (letra e música de Carolina Deslandes), conta com a participação de Rui Veloso e voou diretamente para os tops de venda e streaming nacionais, prometendo seguir o sucesso do seu antecessor.

Com apenas 26 anos, Carolina participou em 2010 no programa “Ídolos” onde conquistou o público português. Em 2012, editou “Não É Verdade”, que somou 3,5 milhões de visualizações, seria o primeiro single a chegar às maiores rádios nacionais.

Em 2014, edita “Blossom”, o álbum de estreia, e “Mountains”, o dueto com Agir, que contabiliza até hoje mais de 11 milhões de visualizações.

Em 2016 anuncia uma pausa na música para se dedicar à maternidade mas o following nas redes sociais não parou de crescer, com 70 mil subscritores no YouTube, 245 mil seguidores no Instagram, mais de 150 mil no Facebook e um blogue pessoal – “A Vida Toda”, onde publica regularmente. 2018 é o ano do muito aguardado regresso à música de Carolina Deslandes.

Carolina Deslandes
Novo álbum “Casa” editado a 20 de abril Chama-se “Casa”, o segundo álbum de Carolina Deslandes, a sua estreia pela Universal Music Portugal. Produzido por Diogo Clemente, “Casa” inclui os já conhecidos e muito bem-sucedidos singles “A Vida Toda” e “Avião de Papel” (feat. Rui Veloso), ambos no top das canções mais tocadas nas rádios nacionais e cujas visualizações dos vídeos no Youtube ultrapassam, em conjunto, os 9 milhões.

“Casa” tem 15 temas e, além de Rui Veloso, conta ainda com as participações especiais de António Zambujo e Maro. Carolina Deslandes descreve o seu novo álbum como “Uma conversa. Uma conversa onde são contados segredos, onde são partilhadas histórias, onde se canta a vida como ela é. Sejam bem-vindos à minha alma, sejam bem-vindos à minha casa”.

“Casa” será um dos pontos altos no alinhamento dos concertos de Carolina Deslandes.

Na nova digressão que está a ser desenhada destacam-se os já anunciados concertos no Rock in Rio e no Meo Marés Vivas.
12/5: Semana da Ascensão, Chamusca
20/5: Festival do Arroz Carolino, Benavente
30/5: Auditório Municipal de Albufeira, Albufeira
8/6: Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
23/6: Rock in Rio, Lisboa
30/6: Festival Vila, Lousada
21/7: Meo Marés Vivas, Vila Nova de Gaia

Entrevistas

“RADIO GEMINI” – ENTREVISTA A DAVID FONSECA

RÁDIO 105 FM

Published

on

O disco novo de David Fonseca chama-se “Radio Gemini” e foi gravado em vinte casas diferentes: aviões, comboios, carros e quartos de hotel.

O cantor esteve à conversa com César Pinheiro na 105 FM.

Continue Reading

Entrevistas

LANÇAMENTO DO LIVRO/CD “BRACINHOS NO AR” – ENTREVISTA ANÍBAL RAPOSO

RÁDIO 105 FM

Published

on

Aníbal Raposo fala à 105 FM sobre o seu novo projecto, um livro/CD de música infantil com onze poemas que a poetisa brasileira Cecília Meireles, com raízes nos Açores.

 

Continue Reading

Entrevistas

“ENCRUZILHADA” DOS BOAVENTURA – ENTREVISTA

RÁDIO 105 FM

Published

on

Os BOAVENTURA, sãouma banda portuguesa, na área do Pop, Rock, Rock sinfónico, fundada em 2008.

O nome BOAVENTURA advém duma localidade na costa norte da Madeira, região dum dos elementos do projecto que lhe quis prestar homenagem. A placa toponímica que identifica o grupo é a própria placa da localidade.

Os elementos fundadores dos BOAVENTURA são:

Roberto Alexandre – Autor de todas as músicas e letras, natural do Funchal.

Ana de Oliveira – Vocalista, natural de Lisboa

“ENCRUZILHADA” é o nome do álbum de estreia, lançado em Outubro de 2016 e a produção executiva e a masterização estiveram a cargo do Ramón Galarza.

 

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.