Connect with us

Desporto

PJ ADMITE MAIS DILIGÊNCIAS NA INVESTIGAÇÃO À TRANSFERÊNCIA DE LUCHO GONZÁLEZ

Agência Lusa

Published

on

FOTO: ARQ/R

A Policia Judiciária (PJ) admitiu hoje a realização de mais diligências na investigação à transferência do futebolista argentino Lucho González do FC Porto para o Marselha, depois de concluídas as buscas à SAD ‘azul e branca’.

Fonte oficial da PJ disse hoje à Lusa que as buscas aos ‘dragões’ decorreram da receção de uma carta rogatória das autoridades francesas, recebida há alguns meses.

A mesma fonte acrescentou que em causa está a investigação à transferência de um jogador e dos proventos dela decorrentes.

Em comunicado, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) acrescentou que “foram igualmente inquiridas, como testemunhas, pessoas que tiveram ou têm ligações à SAD do FC Porto”.

“Em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades francesas, o Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto ordenou, hoje, a realização de diversas diligências, designadamente buscas na SAD do FC Porto”, lê-se no comunicado da PGDP.

O documento acrescenta que “estas diligências, nas quais o Ministério Público foi coadjuvado pela Polícia Judiciária, foram também acompanhadas, ao abrigo dos instrumentos legais de cooperação, por dois elementos das autoridades francesas” e que “a carta rogatória em questão está em segredo de justiça”.

A SAD do FC Porto já tinha anunciado a colaboração com as autoridades portuguesas e francesas sobre a transferência, sem revelar o jogador ou o clube envolvido na transação.

O médio argentino Lucho González transferiu-se do FC Porto para o Marselha, no final da época 2008/09, por 18 milhões de euros, numa transação que poderia ser acrescida de mais seis milhões de euros mediante a concretização de vários objetivos.

O antigo capitão dos ‘dragões’ alinha atualmente nos brasileiros do Atlético Paranaense.

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.