Connect with us

 O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, sem especificar se motivado pela entrada em campo de adeptos na receção de domingo ao Benfica.

No domingo, com pouco mais de três minutos decorridos do jogo da 11.ª jornada da I Liga, que terminou com vitória por 3-1 dos ‘encarnados’, mais de uma centena de adeptos do clube minhoto instalados na bancada sul inferior do Estádio D. Afonso Henriques entraram de forma abrupta no relvado, na sequência de uma carga da PSP, que levou a uma interrupção de quase cinco minutos.

Nos confrontos entre adeptos e PSP, nove agentes ficaram feridos, com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a anunciar, no domingo, ter solicitado um “processo de averiguações” aos incidentes.

Segundo o mapa de castigos da 11.ª jornada, hoje divulgado, os minhotos são alvo de processo disciplinar e terão ainda de pagar 7.611 euros em multas, pela deflagração de material pirotécnico pelos adeptos, cânticos ofensivos e pelo arremesso de vários isqueiros para o relvado.

Do outro lado, os ‘encarnados’ pagam 13.960 euros, com 7.650 euros devidos pelo arremesso de “uma tocha incandescente para o terreno de jogo”, sendo que o objeto “caiu atrás da publicidade e não atingiu ninguém”.

As ‘águias’ vão ainda desembolsar 6.310 euros pelo uso indevido de material pirotécnico pelos adeptos.

No encontro da 10.ª jornada entre o Boavista e o FC Porto, que os ‘dragões’ venceram por 3-0, os ‘azuis e brancos’ têm a maior ‘fatura’ da ronda, com 15.110 euros em multas.

O comportamento indevido dos adeptos foi a causa dos autos, pelo arremesso “de uma tocha incandescente para o terreno de jogo” e pela deflagração de um total de 32 engenhos pirotécnicos.

Os ‘axadrezados’ também foram multados em 2.870 euros pelo uso de materiais pirotécnicos e objetos não autorizados.

O brasileiro César, do Vitória de Setúbal, foi punido com dois jogos de suspensão depois de ter sido expulso na derrota em casa com o Desportivo das Aves (1-0), quando dirigiu palavras ao árbitro do banco de suplentes.

Jogadores suspensos:

I Liga:

– 2 jogos:

César (Vitória de Setúbal).

– 1 jogo:

André Sousa (Belenenses).

II Liga:

– 2 jogos:

Alan Júnior (Benfica B).

– 1 jogo:

Christian (Nacional).

Brash (Real SC).

Fernando Ferreira (Académico Viseu).

Nuno Coelho (Arouca).

Willyan Rocha (Cova da Piedade).

Petar Orlandic (União da Madeira).

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.