Connect with us

Desporto

SANTA CLARA CEDE EMPATE COM LEIXÕES E DEIXA LIDERANÇA

Agência Lusa

Published

on

O Santa Clara e o Leixões empataram hoje 1-1, num jogo globalmente equilibrado, mas com algum ascendente dos açorianos, que deixaram o Académico de Viseu isolado na liderança da II Liga de futebol, à 13.ª jornada.

As duas equipas apresentaram-se decididas a ganhar no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, e o Santa Clara chegou primeiro ao golo através de Thiago Santana (30 minutos), mas a reação foi quase imediata, e Breitner fez o empate (37). Na segunda parte, o Santa Clara procurou mais o segundo golo perante um Leixões mais acomodado.

O Santa Clara entrou muito pressionante e dispôs da primeira oportunidade aos 13 minutos, com Pineda a atirar à figura do guarda-redes do Leixões, e Thiago Santana, na recarga, a bater contra a defesa do Leixões.

Aos 29 minutos, depois de um golo anulado à equipa de Matosinhos por falta de Okitokandjo sobre Vítor Alves, uma boa jogada individual de Thiago Santana, que passou por dois jogadores do Leixões, culminou num remate rasteiro ao lado da baliza de André.

O golo do Santa Clara não tardou. Aos 30 minutos, depois de um canto marcado por Osama Rashid, Thiago Santana cabeceou para o canto superior esquerdo da baliza do Leixões, sem qualquer hipótese para o guardião forasteiro.

Numa reação pronta, o Leixões ameaçou com um tiro de Bruno Lamas por cima da baliza de Serginho e logo de seguida igualou, por Breitner, com o melhor marcador da equipa de Matosinhos a dar o seguimento correto a um livre, sem hipótese de defesa para o guardião dos ‘encarnados’.

Com a entrada de Kaio e Clemente na segunda parte, o Santa Clara ganhou novo fôlego para procurar o golo que garantisse o regresso à vantagem no marcador.

Aos 60 minutos, a formação açoriana rondou a baliza adversária, numa jogada de Fernando que por pouco não fez a bola cair nos pés de Clemente e que podia ter resultado em golo. Na jogada seguinte e depois de um cruzamento de João Reis, Thiago Santana cabeceou para a defesa d André.

Poucos minutos depois, o Santa Clara quase chegou ao golo, num remate de cabeça de Clemente, para defesa de André, com a bola a bater ainda na trave. Aos 79 minutos, o mesmo Clemente, numa transição rápida, ofereceu a Fernando, que remata frouxo.

Na segunda parte da partida, o Santa Clara mostrou mais vontade de chegar ao segundo golo perante um Leixões mais retraído e que acabou por garantir o empate.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara – Leixões, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Thiago Santana, 30 minutos.

1-1, Breitner, 37.

Equipas:

– Santa Clara: Serginho, Toni Guropec, Vitor Alves, João Pedro, João Reis, Osama Rashid (Kaio, 56), Pacheco, Minhoca, Pacheco, Pineda (Clemente, 56), Fernando e Tiago Santana (Guilherme Schettine, 72).

(Suplentes: Marco Pereira, Clemente, Igor Rocha, Guilherme Schettine, Ruben Saldanha, Kaio e Adel Gamel).

Treinador: Carlos Pinto.

– Leixões: André, Jorge Silva, Huang Wei, Jaime, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Bruno Lamas (Belima, 84), Evandro Brandão, Okitokandjo (Derick Poloni, 59) e Breitner (China, 74).

(Suplentes: Yeerjeti, Mateus Costa, Saná, China, Derick Poloni, Yousouf e Belima).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fernando (11), Vítor Alves (71) e Jorge Silva (80).

Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.