Connect with us

Desporto

JORGE JESUS RECUSA CANSAÇO PARA VENCER O “GRANDE” SPORTING DE BRAGA

Agência Lusa

Published

on

GOLO FM

O treinador do Sporting desvalorizou hoje o cansaço que os ‘leões’ possam sentir devido à participação na Liga dos Campeões, para vencer a partida da 11.ª jornada da I Liga de futebol frente ao Sporting de Braga.

“O cansaço dos jogos no meio da semana é secundário. O mais importante é se há lesões ou não. O cansaço, mais dia ou menos dia… temos de estar sujeitos ao calendário, e, se queremos estar nas competições da Europa, temos de arranjar argumentos para isso”, começou por justificar o técnico ‘leonino’, em conferência de imprensa.

Jorge Jesus falava na antevisão do encontro de domingo perante o Sporting de Braga – que tem apenas menos cinco pontos do que a sua equipa – e elogiou o estatuto que o clube minhoto alcançou em Portugal.

“Vai ser um jogo difícil. O Braga é o quarto classificado e, ao longo dos últimos anos, a sua estrutura tem crescido ao nível de um clube grande. O Braga é um clube grande. Mas como em sido habitual o que queremos é vencer, com mais ou menos dificuldade”, argumentou.

Ainda sem poder contar com dois habituais titulares na defesa, Cristiano Piccini e Jérémy Mathieu, ambos lesionados, Jorge Jesus não tem certezas se terá à disposição Fábio Coentrão e William Carvalho, que também falharam o encontro a meio da semana frente à Juventus (1-1).

As lesões obrigaram a uma mexida no eixo defensivo, com a vaga do francês a ser ocupada pelo central André Pinto, que tem correspondido às exigências do treinador, mas Jesus acabou por deixar um aviso.

“[André Pinto] respondeu muito bem para um jogo de alto risco, contra a segunda melhor dupla de ataque do futebol europeu, o Higuain e o menino Dybala. Mostrou-se sereno, concentrado e com conhecimentos. Estou extremamente satisfeito com o que o André realizou, mas a qualidade de um jogador vê-se pela extensão dos jogos e não por um jogo só”, apontou.

Por fim, Jorge Jesus foi desafiado a explicar por que razão nunca lançou de início num jogo a dupla de ataque composta por Bas Dost e Seydou Doumbia.

“Neste momento, Doumbia ainda não tem o conhecimento que eu quero. Ainda não senti que ele fosse capaz de fazer os movimentos a dois com o Bas Dost. Por isso, não tem sido tão requisitado. Vai ser assim até achar que não está como eu quero”, concluiu.

No domingo, o Sporting, segundo classificado do campeonato, com 26 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, pelas 20:15, o Sporting de Braga, quarto com 21, num que será dirigido pelo árbitro de Castelo Branco Carlos Xistra.

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.