Connect with us

Desporto

Miguel Oliveira sétimo no Grande Prémio do Japão de Moto2

Agência Lusa

Published

on

Foto: Pixabay

O português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje sétimo classificado no Grande Prémio do Japão de Moto2, 15.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, ganha pelo espanhol Alex Marquez (Kalex).

Alex Marquez impôs-se ao compatriota Xavi Vierge (Tech 3) e ao malaio Hafizh Syahrin (Kalex), que foram segundo e terceiro, respetivamente, após uma corrida reduzida de 23 para 15 voltas devido a atrasos no circuito de Motegi.

“Foi um dia difícil e com muita água na pista. Eu não estava muito confortável, especialmente com o pneu traseiro, que não me dava boas sensações para poder puxar mais. Tinha os cinco primeiros bastante próximos, mas percebi que não podia ganhar tempo, por isso optei por gerir a corrida da melhor maneira possível, para terminar a prova”, disse o piloto de Almada, citado pela sua assessoria.

Miguel Oliveira não ficou muito agradado com o resultado obtido, principalmente pelo trabalho realizado ao longo do fim de semana.

“Depois do desempenho deste fim de semana, a sétima posição não é o que esperávamos, mas terminei a prova e isso é positivo. Agora, há que olhar para Phillip Island, um circuito do qual gosto e que penso que se encaixa perfeitamente nas características da nossa moto. Chegaremos fortes”, sublinhou.

O português ocupa o quarto lugar no Mundial da classe intermédia, a 90 pontos do líder, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que hoje foi oitavo, enquanto o segundo classificado do campeonato, o suíço Thomas Luthi, que conta com 66 pontos de vantagem sobre Oliveira, terminou a corrida no 11.º posto. Alex Marquez surge agora em terceiro lugar no Mundial, com mais 14 pontos do que o piloto de Almada.

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.