Connect with us

Desporto

Clemente derruba Belenenses
Santa Clara segue na Taça de Portugal

Agência Lusa

Published

on

O Santa Clara, da II Liga, assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com uma vitória por 2-1 sobre o Belenenses, da I Liga.

Clemente, o ‘homem-golo’, como já é conhecido, garantiu a continuidade da equipa açoriana na competição com um golo aos 88 minutos. Antes, Fernando colocou a equipa ‘encarnada’ na frente, aos 40 minutos, e André Sousa repôs a igualdade, já no inicio da segunda parte, aos 51.

O Santa Clara entrou forte em campo e, aos três minutos, Fernando fez o primeiro aviso, testando a atenção do guarda-redes Muriel, que defendeu o remate.

Na resposta, Florent cruzou para o cabeceamento fraco de Maurides, para as mãos de Gorupec.

Aos 17 minutos, chegou a gritar-se golo no Estádio de São Miguel, mas João Pedro cabeceou à trave, depois de receber a bola de Rashid na marcação de um canto.

Cinco minutos depois, Fernando fez uma nova tentativa, e, sem apoio na área, conseguiu tirar a bola ao defesa Nuno Tomás, mas o remate, com pouca força, foi travado por Muriel.

O Belenenses fez o seu segundo remate aos 32 minutos, num livre marcado por Cleyton muito por cima.

Antes de as equipas recolherem ao balneário, o Santa Clara aproveitou uma falha defensiva do Belenenses e Fernando surgiu entre os centrais para fazer o 1-0.

Na segunda parte, Domingos Paciência reforçou o ataque do Belenenses com as entradas de Chaby e Benny, e os ‘azuis’ mostraram-se então demonstrar agora ser uma equipa de um escalão superior ao do Santa Clara.

O golo do Belenenses já se fazia adivinhar, e, aos 51 minutos, numa jogada em tudo semelhante ao golo do Santa Clara, André Sousa fez empate na sequência de um erro defensivo da formação açoriana.

Na jogada seguinte, o Santa Clara quase aumentou a vantagem, com Thiago Santana a desperdiçar o bom cruzamento de Ruben Saldanha e levando a bola a sair por cima da baliza.

Aos 61 minutos, acabado de entrar em campo, Clemente faz um remate rasteiro para Thiago Santana, que não conseguiu chegar à bola antes de um dos defesas da equipa de Lisboa.

O Santa Clara tentava recuperar a todo o custo a superioridade no marcador, mas Thiago Santana desperdiçou umaa excelente jogada de Minhoca e Clemente rematando fraco à figura.

Já na reta final da partida e quando se previa que o caminho fosse o prolongamento, Clemente resolveu o jogo aos 88 minutos, que garantiu a permanência da equipa açoriana na Taça de Portugal, deixando o Belenenses de fora na ronda de estreia dos clubes primodivisionários.

 

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara – Belenenses, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fernando, 40 minutos.

1-1, André Sousa, 51.

2-1, Clemente, 88.

 

Equipas:

– Santa Clara: Marco, Gorupec, Marcelo, João Pedro, João Reis, Rashid (Kaio Panteleão, 84), Pacheco, Minhoca, Ruben Saldanha (Pineda, 59), Thiago Santana e Fernando (Clemente, 59).

(Suplentes: Rodolfo, Diogo Santos, Clemente, Pineda, Igor, Guilherme Schettine e Kaio Pantaleão).

Treinador: Carlos Pinto.

– Belenenses: Muriel, Geraldes, Gonçalo Silva, Cleyton (Chaby, 46), Nuno Tomás, Florent, Hassan, André Sousa, Bouba Saré (Miguel Rosa, 72), Maurides e Tiago Caeiro (Benny, 46).

(Suplentes: Filipe Mendes, Persson, Miguel Rosa, Jesus, Benny, Roni e Chaby).

Treinador: Domingos Paciência.

 

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hassan (77) e Clemente (88).

Assistência: 2.432 espetadores.

 

TYM // PA

Desporto

BENFICA TRIUNFA EM TONDELA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Benfica venceu este domingo o Tondela por 5-1, no estádio João Cardoso, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

Pizzi (17′ e 45′), Salvio (26′) e Jonas (60′ e 78′) fizeram os golos do triunfo encarnado, com Tyler Boyd (75′) a apontar o tento de honra do Tondela.

Com esta vitória, as águias consolidam a 3.ª posição, com 36 pontos, os mesmos que o FC Porto (que tem menos um jogo) e menos três que o Sporting, que nesta jornada bateu o Portimonense (2-0). Já a equipa beirã ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.

Continue Reading

Desporto

SPORTING VENCE E LIDERA PROVISORIAMENTE

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting venceu, este domingo, o Portimonense em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga e subiu, ainda que à condição, à liderança do campeonato.

Os leões deram o primeiro sinal de perigo logo aos três minutos, por Podence, mas seria Bruno Fernandes a inaugurar o marcador. Mathieu descobriu Podence entre a linha média e defensiva do Portimonense e o avançado português assistiu Bruno Fernandes, que não deu hipótese a Ricardo Ferreira, marcando o primeiro golo da noite.

A equipa de Portimão tentou ir atrás do resultado mas Nakajima, o jogador mais perigoso do Portimonense, teve uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o remate saiu ao lado da baliza de Rui Patrício.

Na segunda parte, a equipa de Vítor Oliveira ficou reduzida a dez elementos, após a expulsão de Hackman, que viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, a equipa de Alvalade ampliou o resultado ao minuto 60, por Bas Dost, após um cruzamento de Gelson Martins.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus lidera, ainda que à condição, a I Liga, com mais três pontos do que o FC Porto, que defronta na segunda-feira o Marítimo.

Na próxima jornada, os leões defrontam o Benfica, no Estádio da Luz e o Portimonense recebe o Belenenses.

Continue Reading

Desporto

BRAGA GOLEIA BELENENSES NA PEDREIRA

RÁDIO 105 FM

Published

on

GOLO FM / José Carlos Leal

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este sábado, o Belenenses, por 4-0, em pleno Municipal de Braga, em jogo da jornada 15 da Primeira Liga.

Um golo de Fábio Martins, aos 37 minutos, abriu o caminho da vitória ao Sporting de Braga, que viu Dyego Sousa ampliar, aos 56.

Raul Silva, aos 88, e Hassan, aos 90+5, fecharam a goleada dos minhotos.

Com esta vitória, o Braga reforça o quarto lugar com 31 pontos, a apenas dois do Benfica, terceiro, mas com mais um jogo, enquanto o Belenenses ocupa presentemente a 10.ª posição com 17.

Na próxima jornada, o Braga defronta o Boavista no Bessa e o Belenenses joga, fora de portas, com o Portimonense.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Rádio 105 FM - Pacheco & Freitas, Lda.